Após ser lançado no Ricardo Montalban Theatre, em Los Angeles, Califórnia-EUA onde participou da terceira edição do LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival), o documentário Dirty Money foi apresentado pela primeira vez ao público brasileiro na premiére que aconteceu terça-feira (dia 11 de maio) no MUBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo. Cerca de 1200 pessoas estiveram presentes para conferir a história de uma geração de skatistas que por amor ao skate, resolveu produzir vídeos no início dos anos 90, época em que o skate nacional estava em baixa.
Dentre os inúmeros convidados, alguns dos skatistas que fizeram parte desta geração histórica e outros integrantes de importantes gerações do skate brasileiro, artistas urbanos e algumas celebridades do universo alternativo puderam conferir o documentário. Para suprir a grande quantidade de pessoas, foram necessárias três sessões de exibição com a sala de cinema do museu completamente lotada. Depois do lançamento em São Paulo, o documentário será exibido em Goiânia e vai rodar por algumas cidades do país.
Em breve o documentário estará disponível na íntegra para download no site oficial.
Sobre o Dirty Money: Dirigido por Alexandre Vianna e Ricardo Koraicho, o filme retrata uma geração que revolucionou a cultura de rua no Brasil através do Skateboard. No começo dos anos 90 a cena do Skate estava falida após um plano econômico do governo que quebrou a indústria. Motivados pelo amor ao skate e uma atitude "faça você mesmo", alguns amigos, adolescentes na época, se juntaram e lançaram um skate vídeo caseiro que iria mudar as suas vidas para sempre. A fita se chamava Dirty Money.
O vídeo foi um sucesso instantâneo, rodou o país, e inspirou milhares que compartilhavam o mesmo sonho, se tornando a pedra fundamental para a reconstrução do Skate como esporte e estilo de vida no Brasil.
Fonte: http://cemporcentoskate.uol.com.br/fiksperto.php?id=5227#tblimg
Texto por Charles Franco
Foto Renato Custodio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário